Brasil tropeça contra os Estados Unidos na Liga das Nações

11:10 Yeshua Bittencourt 0 Comments

Foto: FIVB/Divulgação
Após nove vitórias consecutivas, o Brasil foi derrotado na Liga das Nações Feminina nesta quarta-feira (6). A seleção comandada por Zé Roberto não conseguiu impor um ritmo de jogo padrão e foi superada por 3x1 (23/25, 28/26, 21/25 e 21/18). As maiores pontuadoras da partida foram Larson e Gibbemeyer com 16 acertos, enquanto pelo Brasil, a central Carol anotou 15 pontos, sendo 11 ataques, 2 bloqueios e 2 aces.

O Brasil iniciou a partida com a mesma formação das outras partidas. Contudo, como era de se esperar, a oposta Tandara foi bastante estudada pelo time norte-americano e não conseguiu jogar o que vem apresentando na Liga. Assim, Amanda e Carol passaram a ser as principais atacantes de Roberta. A seleção verde e amarela, chegou a abrir boas vantagens na primeira parcial, mas os Estados Unidos encaixaram uma boa sequência de saques, desestabilizando o passe brasileiro.

No segundo set, parcial mais equilibrada do jogo, o bloqueio brasileiro apareceu e foi decisivo para a vitória. Já com Carol em quadra no lugar de Bia, que saiu da partida ainda no 1º set, Roberta tentou abrir o jogo pela saída com Monique, mas a oposta teve dificuldades para virar as bolas e teve a maioria dos ataques bloqueados ou amortecidos. Porém, foi no fim da parcial numa sequência de três bloqueios, que o Brasil virou o set e fechou em 28/26 com Adenízia.

Com a recuperação na reta final do set anterior, o Brasil voltou disposto para virar a partida em 2x1 e chegou a abrir quatro pontos de vantagem na terceira parcial. Contudo, numa sequência de erros do Brasil e com o crescimento do sistema defensivo norte-americano, a equipe comandada por Kiraly virou a partida no saque, fazendo a linha de recepção do Brasil ficar instável novamente.

Por fim, no último set, só deu Estados Unidos. Com Monique instável na virada de bola, as bolas para a entrada de rede ficaram previsíveis, deixando as norte-americanas livres para pontuar nos contra-ataques. Drussyla, que foi bem na recepção, não fez uma boa atuação na virada de bola, deixando Roberta sem opção quando o passe não vinha na mão. Zé Roberto ainda tentou mudar a cara do jogo com a entrada de Mara, Macris e Rosamaria, mas sem sucesso. Sem reação, o Brasil foi presa fácil.

Apesar da vitória dos Estados Unidos, a partida foi marcada por muitos erros. As norte-americanas cederam 27 pontos para o Brasil, enquanto as tupiniquins erraram 23 vezes. Contudo, o diferencial do jogo foi o aproveitamento nos ataques. No total, os Estados Unidos marcaram 61 pontos na virada de bola, enquanto o Brasil só pontuou 47 vezes no fundamento.

O próximo desafio do Brasil será nesta quinta-feira (7) contra a Rússia. A partida será realizada às 5h (horário de Brasília) e terá transmissão do SporTV 2.

0 comentários: